Gás R-410A

O Márcio, mandou a pergunta abaixo para o resfriando:

Quando devemos dar uma carga completa de gás 410, o cilindro deve estar: de cabeça para baixo para entrar na forma líquida ou estar de pé para entrar na forma gasosa?

Quando temos que completar uma carga de gás 410, quando a tubulação atingiu mais do que 5 metros e é preciso colocar mais um pouco de fás para atingir o nível ideal de super aquecimento: Colocamos este pouco na forma líquida ou gasosa?

 

Equipe Heatcraft Responde:

Todos os fluidos denominados Blend, compõe uma mistura química heterogênea. O R-410A faz parte deste grupo de fluídos. Devemos sempre manusear com o cilindro com o registro para baixo, só assim sairá em forma líquida. Até para completar ou ajustar o Super aquecimento e Subresfriamento.

Caso não houver a quantidade química da composição haverá uma perda siguinificativa de rendimento. Para não haver dúvida, sempre consulte o material técnico do fabricante de fluidos refrigerantes.

 

Tem alguma dúvida sobre refrigeração? Envie um email para com nome, cidade, estado e a sua dúvida para resfriando@resfriando.com.br e nós responderemos..