Quebrando o Gelo com Pedro Dias

21 anos de empresa, muito aprendizado e bom relacionamento com os colegas. Essas características resumem um pouco o engenheiro de refrigeração Pedro Dias. Profissional dedicado, pai de família presente e com planos para o futuro do filho e da esposa, um deles é dar a volta ao mundo para conhecer diferentes culturas. Nas horas vagas gosta de estar ao lado das pessoas que ama e ir à academia.

 

O que mais gosta na sua área?

Sempre existem novidades e a liberdade de trabalhar é grande.

 

Conte um pouco por quais áreas passou dentro da empresa e como isso contribuiu com sua carreira.

Sempre fui de engenharia, mas já trabalhei com as atividades de aplicação e processo e isso me deu uma boa visão de fábrica e de campo.

 

O que aprendeu com tudo isso?

Com os desafios fora da engenharia, acabei desenvolvendo sistemas que agilizaram as atividades para quem me sucedeu em aplicação e em processo.

 

Se não tivesse essa profissão, o que gostaria de ser (podem ser aqueles sonhos mesmo, cantora, veterinária)? Por quê?

Se não fosse engenheiro de refrigeração eu seria engenheiro de outra coisa qualquer. Antes de fazer refrigeração na faculdade, eu pensei em automobilística, que existia na faculdade onde estudei. Só que eu vi que a competição era bem maior que em refrigeração, aí fiz minha opção. Não me arrependo, porque sendo engenheiro automotivo, a minha liberdade de trabalho não seria a que eu tenho hoje.

 

O que mais gosta de fazer nas horas livres?

Gosto de ficar com a família, minha esposa, meu filho e eu temos muitos projetos em comum. Outras coisas que eu gosto de fazer é ir à academia com o meu filho e andar de bicicleta nos fins de semana.

 

Nas áreas pessoal e profissional, quais são seus projetos para o futuro?

Gosto de dar aula. No futuro eu me vejo fazendo isso. Gostaria também de fazer uma viagem pelo mundo com a minha família.

 

O que não pode faltar no ambiente de trabalho?

Não pode faltar pique e nem colaboração.

 

De acordo com os seus amigos, colegas de trabalho, quais são as suas principais características (aquilo que é sua marca registrada)?

Acredito que eu chame a atenção pela minha disposição de sempre ouvir e sempre ter alguma colaboração para dar. Também sou conhecido pelo conhecimento técnico por causa do tempo que eu tenho na empresa. Afinal de contas, são 21 anos.

 

Gostaria de agradecer alguém da Heatcraft ou mencionar algum colega de trabalho que seja importante para você?

Eu tenho que agradecer muita gente. Ficaria até injusto dar um nome, mas já que eu tenho que informar, eu tenho a agradecer ao Alonso, que é um ótimo colega e eu aprendi muitas coisas com ele.

[fancygallery id=”9″ album=”9″].