Inscreva-se agora

* Receba nossas novidades gratuitamente no seu e-mail

Trending News

:

Quebrando o Gelo – Michel Fierro
Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo – Michel Fierro 

Meu nome é Michel Valdez Fierro, tenho 29 anos, nasci na cidade de São Paulo. Sou casado há quase 9 anos, minha esposa chama-se Lidia. Sou técnico em Refrigeração e Climatização, formado pelo SENAI “Oscar Rodrigues Alves” (SP).

Em 2011, recebi o convite para trabalhar na Heatcraft na área de vendas e em junho deste ano completo 3 anos de empresa, atuando na área de Vendas no setor de Distribuição (revendas).

Eu amo vender, não tenho como descrever esse sentimento, isso é algo que me contagia diariamente. Essa sensação é o combustível natural em minha vida. O que completa essa sensação é a satisfação dos clientes em relação ao atendimento e a qualidade dos nossos produtos. Acredito que nasci para trabalhar com vendas, não por julgar que sou bom no que faço, mas por adorar, principalmente o contato com outras pessoas, outras culturas, outros pensamentos e de certa forma fazer parte disso.

Um fato engraçado que me recordo e que sempre rende boas risadas  é quando digo aos outros amigos do comercial que os nossos principais clientes torcem pelo Palmeiras. Toda vez que digo isto, iniciamos uma “disputa” mapeando para qual time cada um dos clientes torcem. Para minha alegria, sempre os palmeirenses são maioria e consequentemente ótimos clientes, brincadeiras a parte, todos os clientes independente do time que torcem são parceiros e a maioria se torna bons amigos.

Já foi possível perceber que amo o Palmeiras, não é? Faço parte de uma linhagem de palmeirenses legítima. Pois foi o meu avô (já falecido), Sr. Michele Fierro, um italiano que escolheu o Palestra como clube do coração, em seguida foi a vez do meu pai, Luis Fierro que seguiu o mesmo caminho de seu pai e eu. No dia do meu nascimento, meu pai colocou na porta do quarto do hospital um mascote do Palmeiras e, desde então, me tornei um verdadeiro palmeirense, torcedor do melhor time do mundo! Procuro respeitar as opiniões dos amigos que não torcem pelo Verdão, porém não deixo de fazer uma piada sempre que tenho oportunidade, devido a este meu jeito, creio que sou um palmeirense referência na Heatcraft (junto com outros grandes palmeirenses: Paulo Eduardo, Giovanelli, Leonardo Santos entre outros).

Quando criança imaginava ser médico, com o passar do tempo, ainda na adolescência queria ter sido jogador de futebol e ídolo no Palmeiras como eterno “Evair”. Agora me vejo trabalhando com vendas exatamente como faço hoje, acredito muito que o trabalho dignifica o ser humano e quero poder trabalhar sempre. Tenho o sonho de quando estiver mais velho e se Deus quiser  ter um próprio negócio, numa cidade pequena ou praia. Como gosto muito de filmes, cinema, imagino algo neste sentido: uma locadora do meu jeito, completa, com cafeteria e mini salas de cinemas e tudo aquilo que eu inventar até lá.

Nas minhas horas livres gosto de ficar em casa. Sou extremamente caseiro e família, amo ficar em casa com minha esposa Lidia, assistir filmes, cuidar da casa, fazer churrasco com a minha família e amigos, almoçar aos domingos na casa da Nona (dona Ana, minha avó). Assistir aos jogos do Palmeiras. Gosto de estar junto com meus pais, Francisca e Luiz, que são pais maravilhosos.

Meu projeto na área profissional é continuar evoluindo na área comercial e me preparar para no futuro estar apto a novos desafios dentro da empresa. Quero muito poder conhecer a Europa em 2015  junto com minha esposa e conseguir perder uns bons quilos este ano.

Acredito que no ambiente profissional não pode faltar respeito, humildade para admitir os erros e saber agradecer. Às vezes, a correria do dia nos consome a ponto de nos esquecermos de agradecer outros colegas de áreas diferentes que são tão importantes quanto, para que a engrenagem não pare de funcionar, sempre trabalhar em equipe. Acredito muito nisso.

Para finalizar gostaria de agradecer algumas pessoas. São tantos colegas de trabalho para agradecer que até parece que estou há pelo menos uns 20 anos na Heatcraft. Começo pelo amigo Ricardo Freitas que sempre acreditou no meu trabalho e serei eternamente grato por tudo que fez por mim e por tudo que me ensinou antes mesmo da minha chegada a Heatcraft. Certa vez ele me disse que um bom profissional tem que ter os “3xC”, que significam: Confiança, Comprometimento e Conhecimento e me disse para  nunca inverter essa ordem.

Quando converso com meus pais e minha esposa sobre o trabalho, costumo dizer que sou abençoado. Pois Deus me coloca sempre para trabalhar com pessoas certas, do bem. Obviamente estou me referindo ao meu chefe, amigo e às vezes irmão mais velho, Antonio Gonçalves, que desde o primeiro dia me acolheu muito bem, me ensinou, me orientou. Obrigado de coração, serei eternamente grato meu amigo.

Tão importante quanto, não apenas pelo fato de ser palmeirense, não poderia deixar de citar o amigo Paulo Eduardo, que foi fundamental para que hoje eu esteja na Heatcraft. Pois foi ele que conversou comigo em um dos momentos mais decisivos para minha  vinda a Heatcraft, obrigado Paulão!

Outros grandes amigos que não poderia deixar de citar são: Paulo Motollo, Irineu Camargo, Leonardo Santos, Alexandre Donegatti e todos os outros que tenho certeza que sabem o quanto os considero.

[fancygallery id=”3″ album=”3″].

Posts relacionados