Quebrando o gelo com Sara Costa

Nascida em Mogi das Cruzes, a colaboradora Sara Costa tem muita história para contar em seus três anos de Heatcraft. Formada em Administração de Empresas, ela atua na área de Customer Service, prestando atendimento ao cliente sobre todos os detalhes dos pedidos solicitados.

 

O que mais gosta na sua área?

Sou muito comunicativa, gosto muito de ter contato com outras pessoas, por este motivo aprecio tanto trabalhar numa área na qual o dia inteiro estou interagindo tanto com clientes como vendedores e pessoas de outras áreas.

 

Conte um pouco por quais áreas passou dentro da empresa e como isso contribuiu com sua carreira.

Entrei na Heatcraft através de estágio, na mesma área que estou hoje. O interessante é que, antes de eu entrar aqui, estava no segundo ano da faculdade, procurando por vagas de estágio. Desde os meus 15 anos eu trabalho, mas sempre no comércio, em lojas de roupas e sapatos. Já cansada disso, havia decidido que queria trabalhar em uma fábrica, mas escolhi uma área específica da qual eu não conhecia, e naquele momento achei que seria a ideal para o meu perfil, que identificaria com a minha personalidade, e esta área não era o comercial!

Participei de diversos processos seletivos e chegava até o final deles e no último momento nunca dava certo, eu ficava chateada, perguntando-me onde eu teria errado para só bater na trave! Até que um dia eu fui chamada para participar de um processo, não abriram o nome da empresa, somente disseram que era para a área comercial, fiz todo o processo, mas não me animei, por que a intenção era trabalhar em outra área.

No entanto, foi justamente neste processo que passei, somente quando foram dar a notícia de que eu tinha sido selecionada é que disseram o nome da empresa e eu resolvi aceitar o desafio mesmo não sendo na área que eu procurava. Resultado: Eu não conhecia como funcionava a parte comercial de uma fábrica e descobri uma área que tem tudo a ver comigo.

 

O que aprendeu com tudo isso?

Às vezes, na nossa vida, ficamos insistindo em algo, acreditando que é o certo para nós e deixando passar ao nosso lado o que realmente seria o ideal. Graças a Deus, no meu caso não foi assim. Mesmo achando que a oportunidade não era o que eu queria naquele momento, eu decidi agarrar e não me arrependo nenhum pouco. Muito pelo contrário, ainda bem que decidi aceitar, pois foi nesta área que me descobri, vi como tem relação comigo e é neste caminho que pretendo seguir, sempre me superando e subindo cada vez mais, um degrau por vez.

 

Se não tivesse essa profissão, o que gostaria de ser (podem ser aqueles sonhos mesmo, cantora, veterinária)? Por quê?

Eu gosto de cantar e dançar, se eu tivesse voz, trabalharia em paralelo com música, mas não tenho! Eu sei! rsrsrs… Mas sei dançar! Se esta área desse mais dinheiro do que satisfação, tentaria!

 

O que mais gosta de fazer nas horas livres?

Leitura, academia e dança. Sou viciada em academia, faço atividades aeróbicas e musculação, não consigo ficar sem. Treino há 12 anos e de dois anos para cá conheci o mundo da dança. Comecei na dança de salão, mas o ritmo que me identifico mesmo é o ZOUK. Esta é uma dança derivada da lambada, que hoje existe em vários estilos. No ano passado, cheguei a participar de um espetáculo de dança, dancei duas coreografias, samba e zouk.

 

Nas áreas pessoal e profissional, quais são seus projetos para o futuro?

Continuar os estudos, fazer uma pós na minha área atual. Gosto muito de estudar então me enxergo estudando por tempo indeterminado.

 

O que não pode faltar no ambiente de trabalho?

Bom relacionamento entre os colegas.

 

De acordo com os seus amigos, colegas de trabalho, quais são as suas principais características (aquilo que é sua marca registrada)?

Essa eu perguntei a eles, e as respostas que tive foram: Comunicativa, determinada, sincera, extrovertida, espontânea, engraçada e inteligente.

 

Gostaria de agradecer alguém da Heatcraft ou mencionar algum colega de trabalho que seja importante para você?

São muitos! Tenho amizade com pessoas de todas as áreas, fico numa situação difícil ter que dizer o nome de todos, posso esquecer algum rsrsrs… Mas em especial, tenho pessoas que participam diariamente da minha rotina positivamente. O Michel e o Gonça, a ordem certa seria eu dar suporte a eles, mas no final das contas são eles que dão suporte para mim, dividindo comigo seus conhecimentos, experiências, histórias, tenho um relacionamento excelente com os dois e espero manter assim por toda a minha vida aqui dentro.

A Mariana está aqui comigo desde o meu início na Heatcraft, uma pessoa ótima, altruísta, que você pode contar a qualquer momento. A Tamires, Noemia, Bruno, todos aqui se ajudam mutuamente, mas isso só é possível, ou seja, este departamento só é bem estruturado, devido à excelente gestão do nosso líder, Roberto Rennó, acima de tudo, devo agradecer a ele, por um dia ter me escolhido e acreditado em mim. Por ser uma pessoa sensata, honesta, imparcial, são essas características que mantêm a equipe motivada e determinada a alcançar os objetivos destinados a nós.

E em especial, quero agradecer aos meus clientes, a todos eles! É cada um deles que faz o meu trabalho valer a pena. Procuro ao máximo me empenhar em atender as solicitações de todos, sei que nem sempre é possível, mas tento me superar a cada dia mais. É inevitável através do contato diário, não estabelecer um relacionamento de amizade, isso é o que eu considero de extrema importância, é o que gera confiança, é o que faz do atendimento mais eficaz.

[fancygallery id=”5″ album=”5″].